segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Pro Tools 8 disponível para vendas

A Digidesign anunciou que o Pro Tools 8 já está disponível no mercado. A nova versão promete tornar o programa mais musical, com suas novas funções. As principais novidades do lançamento são:

O lay-out foi modificado, com o objetivo de melhorar o acesso às informações e ferramentas do software, além de permitir mais opções de customização para melhor se adequar à maneira como cada usuário trabalha.

Agora existe uma janela chamada Score Editor, que permite ao usuário ver, editar, fazer arranjos e imprimir sua criação Midi como notação musical.

A parte Midi do Pro Tools recebeu, como já vinha acontecendo nas últimas versões, várias novidades e ferramentas para criar e editar de maneira rápida e fácil composições e fluxos de trabalho.

O Elastic Pitch complementa as funções do Elastic Time e permite manipular ou corrigir o pitch de qualquer parte do áudio em tempo real.

Com a nova função Tracking Comping ficou muito mais fácil criar performances com base em vários takes ou playlists para ter a melhor versão possível.

Há novas características para edição e mixagem, com uma grande quantidade de novas possibilidades para tornar mais rápido e fácil a edição e mixagem.

Esta nova versão vem com cinco instrumentos virtuais totalmente novos, gratuitos e prontos para serem utilizados. São eles o Mini Grand Piano, Boom drum machine, DB-33 tonewheel organ, Vacuum, Xpand2 synths. Além destes, a versão LE traz o Eleven Free, SansAmp and Torq LE. Também fazem parte mais de 20 efeitos e loops desenvolvidos pela divisão A.I.R. da Digidesign.

O programa vem com três novos pacotes: Music Product Toolkit 2 e Complete Production Toolkit para Pro Tools LE e M-Powered e o DV Toolkit 2 somente para o Pro Tools LE. Esses novos pacotes permitem escutar no mínimo até 64 canais de áudio - além dos canais virtuais, de instrumentos e Midi - simultaneamente. Com o Complete Production Toolkit o usuário possui ainda a possibilidade de criar sua mixagem surround com até 7.1 canais.

0 comentários:

Postar um comentário

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

SEGUIDORES

 
Licença Creative Commons
This work by Alexandre A. Silva is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://naclave.wordpress.com/.