quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

TV Cultura traz trejeitos e sucessos da Maysa real

DAYANNE MIKEVIS
da Folha Online

A TV Cultura exibe nesta quinta-feira "Maysa Estúdios", embarcando na recente "onda Maysa" que tem um renascimento dois anos depois do aniversário de 30 anos de morte da cantora, com uma minissérie, o relançamento de livros e de CDs.

Divulgação

Maysa Monjardim
Ao contrário da minissérie global "Maysa - Quando Fala o Coração", que terminou na última sexta-feira (16), o programa da Cultura traz a Maysa Monjardim "de verdade" em um especial gravado em 1975, o último antes da morte da cantora, em 1977.

Veja trechos do programa no vídeo a seguir:







Produzido por Antônio Abujamra e Dorival Dellias, o programa tem pouco mais de 40 minutos e traz frases, a ousadia e muitas das poses e olhares que Larissa Maciel --atriz que interpretou Maysa na série de Monjardim-- tentou reproduzir.

Divulgação

TV Cultura apresenta o último programa com Maysa na televisão brasileira, feito em 1975
No especial da Cultura, Maysa impressiona por aparecer sem máscaras. Ela mesmo, em um certo momento comenta "minha pele está um pouco machucada". Com razão, a pele e o cabelo maltratado de Maysa mostram um pouco dos problemas que os livros e a ficção tentaram retratar.

Maysa também profere algumas pérolas em uma entrevista muito bem editada, na qual parece que ela faz confidências ao telespectador. "Mamãe achava que eu era gente de bem", afirma ela em um momento, ao comentar no que tinha em seu quarto quando ainda morava com a família em um tom quase infantil.

Divulgação

Irreverência de Maysa e estilo marcam o especial produzido por Antônio Abujamra
"Eu achava que o que eu ia dizer era muito mais importante e eu acho ainda", afirma ela, ao comentar ter deixado a escola.

Além disso, o especial, que vai ao ar no dia em que se completam 32 anos da morte de Maysa, tem a vantagem de mostrar a cantora interpretando. "Ne Me Quitte Pas", que encerra o programa, é impressionante, mesmo para quem a ouviu na sempre na voz de Charles Aznavour.

"Meu Mundo Caiu", "Se Todos Fossem Iguais a Você", "Ouça", "Resposta", Chão de Estrelas" também fazem parte do repertório que traz um compacto do "mundo Maysa" em pouco mais de 40 minutos.

"Maysa Estúdios"
Quando: hoje, às 22h10
Onde: TV Cultura
Classificação indicativa: acima de 12 anos

0 comentários:

Postar um comentário

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

SEGUIDORES

 
Licença Creative Commons
This work by Alexandre A. Silva is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://naclave.wordpress.com/.