sexta-feira, 10 de abril de 2009

MÚSICA NOS HOSPITAIS




Em 2009, foi ampliado para 19 o número de instituições beneficiadas e pela primeira vez, a Orquestra no Limiar se apresentará em Salvador (BA) e Brasília (DF).

Com incentivo da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, a sanofi-aventis e a Associação Paulista de Medicina renovam pelo sexto ano consecutivo a parceria no Programa "Música nos Hospitais".

A iniciativa viabilizou a realização de mais de 60 concertos gratuitos da Orquestra do Limiar em hospitais do estado de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro. O programa tem por objetivo promover uma maior proximidade da população em geral com a música erudita; revelar jovens talentos e proporcionar momentos de bem-estar e conforto para pacientes, familiares e funcionários de instituições hospitalares da capital, do interior e desde o ano passado, de algumas capitais brasileiras.

Dando prioridade aos hospitais públicos, o Programa "Música nos Hospitais" já beneficiou mais de 15 mil pessoas e se tornou uma marca no calendário cultural dessas instituições. Para ampliar o número de beneficiados, em 2009, o projeto voltará à cidade do Rio de Janeiro e se apresentará pela primeira vez em Salvador e Brasília.

"A parceria é motivo de grande satisfação para a Associação Paulista de Medicina. Nosso desejo é que a mesma se perpetue para que mais pacientes possam ter acesso ao programa", afirma o Dr. Jorge Carlos Machado Curi, presidente da Associação Paulista de Medicina.

A nova temporada traz outra novidade: nos hospitais de São Paulo, alguns músicos farão apresentações nos andares das enfermarias, para alcançar pacientes que não têm condições de se locomover até o local do concerto.

"A ampliação do programa reflete a demanda das instituições e o reconhecimento da importância de um ambiente hospitalar mais humanizado e acolhedor", explica Cristina Moscardi, diretora de Comunicação da sanofi-aventis.

O Programa Música nos Hospitais é uma iniciativa alinhada com as ações de responsabilidade social, apoiadas ou desenvolvidas pelo Grupo sanofi-aventis. Os programas da sanofi-aventis Brasil têm foco prioritário na saúde e humanização do tratamento. Desde 2004, a empresa investiu no País mais de R$ 25 milhões, beneficiando, anualmente, em média, dois milhões de pessoas, em cerca de 15 programas de longo prazo.

0 comentários:

Postar um comentário

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

SEGUIDORES

 
Licença Creative Commons
This work by Alexandre A. Silva is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://naclave.wordpress.com/.