quarta-feira, 3 de junho de 2009

Eli Miranda - Guitar Player


Eli Miranda, nasceu em 27 de junho de 1965 no Rio de Janeiro onde reside ate hoje.

Seu primeiro contato com o a guitarra foi cedo, aos 8 anos de idade quando um tio ganhou um violão e foi nesse violão que começou a aprender os primeiros acordes e a tocar algumas musicas, por ser Cristão durante muito tempo tocou em sua igreja no grupo jovem, mais tarde em um concurso de musica Gospel seu grupo ganhou em primeiro lugar, e gravou um disco com o nome de Grupo Altos Louvores, depois deste primeiro, o Grupo Altos Louvores se firmou como um dos melhores grupos de musica Gospel da época e com esse grupo gravou ainda dez discos.

Tocou ainda em uma orquestra de musica Gospel chamada Orquestra Arca durante dois anos, ficando tão somente com o Grupo Altos Louvores. Após dez anos tocando com o Grupo foi tocar com o cantor Gospel Sérgio Lopes onde gravou alguns de seus trabalhos. Gravou também com as cantoras Roberta Pergoral, Kinder e Rosanea Monfato. Tocou com o Pastor Claudio Claro, Aline Barros, Mara Maravilha e outros.

Totalmente autodidata o guitarrista conseguiu seus conhecimentos através de métodos de música utilizados nas melhores escolas de música tais como GIT, Berkley College of Music, Musiart e apostilas de músicos conceituados como Nelson Farias, Antônio Adolfo, Frank Gambale, Joe Diorio, Ramon Ricker,Ron Eschete e outros.

Suas influência vem desde Jeff Beck, passando por Eddie Van Halen (de onde se utilizou a técnica de tapping para realizar alguns de seus solos mais conhecidos no grupo Altos Louvores), Pat Metheny, Mike Stern, Steve Lukather, Frank Gambale e outros guitarristas das décadas de 80 e 90. Em seus solos e improvisos o guitarrista mescla uma variedade de estilos e técnicas como Alternated picking, fly picking, sweep picking, hammer´s, pull´s, tappings tudo de acordo com a música e o seu próprio feeling

Atualmente toca com o Grupo de Jazz CAFE COM JAZZ, onde participa com o tecladista Fernando Lopez, o baterista Sidney Pires e o contrabaixista Marcos Natto. O grupo tem o repertório bem variado que vai de Jazz standard até compositores bem atuais como Mike Stern, Frank Gambale, Chick Corea e outros conhecidos do fusion atual, além das composições do próprio grupo.

O grupo Café Com Jazz lançõu o seu 1º CD em Janeiro de 2002, com músicas dos componentes da banda e até um clássico do Cantor Cristão.

3 comentários:

Olá eli! Meu nome é Filipe Paes e gostaria de tocar algumas músicas do café com jazz com minha banda, você poderia me ceder algumas partituras ou harmonias? As músicas são "Alta Tensão" e "Tit for tat". Meu e-mail é filipeandrep@gmail.com.br desde já agradeço, forte abraço.

Fala aí mané! Passei só pra dar um alô. Vamos marcar pra fazer um churrasco qualquer dia destes.
Lembranças aos velhos conhecidos.

Wando.

Olá Eli! Meu nome é Alex Sandro e gostaria de tocar algumas músicas do café com jazz, você poderia me ceder algumas partituras ou cifras? A música "Greatest Love" e "Tit for tat". Meu e-mail é jsp_alex@hotmail.com desde já agradeço.

Postar um comentário

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

SEGUIDORES

 
Licença Creative Commons
This work by Alexandre A. Silva is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://naclave.wordpress.com/.