sexta-feira, 7 de maio de 2010

KORG M-3 - Lançamento

M3 - a nova geração!
O M3 anuncia a nova geração de Workstations da Korg.
Tudo começou em 1988, quando o M1 trouxe um novo conceito chamado “Music Workstation”, tornando-se a Workstation mais vendida da história, seguida das séries com mais recursos “T” e “O1/W”.
Depois, foi lançada a linha Trinity que chegou a um novo patamar de inovações, incluindo tecnologia de visor sensível ao toque e efeitos configuráveis, sendo a antecessora da consagrada linha TRITON.
Agora, o M3 veio para tomar o seu lugar na história como a mais nova Workstation da Korg, trazendo consigo uma quantidade enorme de inovações amparada pelo legado de uma tecnologia em constante evolução.

Mais uma vez a KORG define a categoria de Workstation
O M3 apresenta inúmeras inovações derivadas da linha OASYS, incluindo o novo gerador de som EDS (Enhanced Definition Synthesis) derivado do sistema HD-1, a avançada segunda geração da função KARMA e o controle de superfície múltipla-função. Com inovações como o novo conceito de “virtualized hardware” que permite uma integração ainda mais próxima com sistemas DAW, Drum Tracks que disponibilizam ritmos instantâneos para se tocar junto e o novo conceito “Korg Komponent System”, que facilita uma construção de sistema mais flexível, o M3 Music Workstation Sampler escreve uma nova página na forma de fazer música – é a Workstation que merece a herança do DNA que o nome da linha “M” carrega.

Enhanced Definition Synthesis – um novo horizonte de possibilidades na construção de sons
O M3 vem com um novo sistema de geração de sons baseado em um novo projeto de chip desenvolvido paralelamente com o mecanismo HD-1 da linha OASYS. Esse chip tira vantagem dos 256MB de fontes sonoras disponíveis no M3 que são os melhores da linha OASYS.

Tela principal do Programa
O M3 possui uma ampla gama de sons expressivos, detalhados e de alta qualidade, usando a avançada tecnologia de timbragem da Korg com 1.028 amostras multisamples, 1.606 amostras de bateria e percussão, amostragem estéreo e osciladores duplos. Os sons são compostos por 4-níveis de amostras que podem tocar juntas em camadas ou chaveadas com dinâmica por velocidade e crossfading.
Tela principal do Oscilador
A seção de filtro, uma parte vital no processo de criação de sons, permite que você use dois filtros ressonantes para cada oscilador com configuração em série ou paralelo. Quatro tipos de filtro estão disponíveis: Low-Pass (passa-baixa), High-Pass (passa-alta), Band-Pass (passa-faixa) e Band-Rejection (rejeita-faixa).
Tela principal do Filtro
A seção de amplificação tem um circuito Driver (distorção) que dá personalidade ao som, junto com ênfase nos graves para proporcionar sons pesados e encorpados para ajudar a chacoalhar as paredes quando necessário. O Equalizador integrado de 3-bandas permite ajuste preciso sem necessidade de configurações na seção de efeitos. Geradores de envoltória (EG) detalhados, diversos roteamentos de modulação e os novos mixers AMS para processamento avançado combinados proporcionam um nível de modelagem de áudio jamais imaginado e jamais possível anteriormente.
Tela do Mixer AMS


Efeitos
A superimportante seção de efeitos proporciona até 5 efeitos de Insert, 2 efeitos Master e um efeito Total. Além de fantásticos chorus, flangers, phasers, delays e reverbs, os 170 tipos de efeito incluem efeitos de processamento dinâmico, como compressor e limiter, modelagem de amplificador e efeitos de simulação de caixa acústica usando a tecnologia de modelagem “REMS” da Korg, além de efeitos como Grain Shifter e Talking Modulator.

Tela de Configuração de Efeitos de Insert
Tela de Roteamento de Efeitos Master/Total
O M3 inclui funções avançadas que permitem diversas aplicações e roteamentos. Dois LFOs comuns permitem que múltiplos efeitos sejam usados em uma mesma fonte de modulação; um Control Bus avançado proporciona chaveamento entre entrada de áudio externa e timbres internos para uso com efeitos como compressores, limitadores e Vocoder. Além disso, as entradas de áudio podem ser configuradas para uso em várias cadeias de efeitos e depois direcionadas para saídas individuais, ou seja, o M3 pode ser usado como um processador de efeitos com 2 entradas e 6 saídas.
Bateria
Um drumkit (setup de bateria) no M3 pode ser criado de amostras da ROM ou da RAM, mono ou estéreo, com até 4 amostras por som chaveadas por velocidade e Crossfader, tudo isso com grande realismo.

0 comentários:

Postar um comentário

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

SEGUIDORES

 
Licença Creative Commons
This work by Alexandre A. Silva is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://naclave.wordpress.com/.