terça-feira, 11 de maio de 2010

Polêmica no São João de Caruaru 2010

José Queiroz engole o lixo cultural que criticou

Trata-se de uma bela recompensa pela mobilização que fez de forma orquestrada para trazer as bandas de forró estilizadas de volta ao São João de Caruaru 2010

Da Redação

Divulgação
Veja a polêmica que corre pela internet na cidade de Caruaru

O presidente da Juventude Consciente, João Paulo Oliveira, do Colégio Alternativo, recebe o melhor e mais bem localizado bar do Parque de Eventos, para o período junino.

Trata-se de uma bela recompensa pela mobilização que fez de forma orquestrada para trazer as bandas de forró estilizadas de volta ao São João de Caruaru 2010.

Com o anúncio oficial da programação do São João de Caruaru 2010, veio à tona, a armação do presidente da “Juventude Consciente” que de forma muito estranha foi ao Prefeito Queiroz pedir a volta das bandas estilizadas.

O encontro dos jovens conscientes aconteceu um dia após a imprensa de Recife e Caruaru divulgarem com exclusividade que a Prefeitura já havia contratado as bandas estilizadas e o axé do Chiclete com Banana para o São de Caruaru 2010.

A sensação que fica é que a ação ocorreu de forma orquestrada, mas perderam o “time”.

O objetivo de tudo isso, foi para servir de argumento para o Prefeito e o Presidente da Fundação, ter discurso, para tentar explicar o inexplicável: contratar com dinheiro público as bandas de forró de plástico... O lixo cultural... Como eles pregaram ano passado.

Depois de vários dias defendendo a idéia, mesmo já sabendo que as bandas já estavam contratadas, agora enfim João Paulo Oliveira pode comemorar sua recompensa, pela “mobilização armada” que, diga-se de passagem, foi uma boa...

Esse bar trata-se da Palhoça do Curta, onde João Paulo e seu sócio no projeto junino Diego Aragão, diretor de eventos da Fundação de Cultura, vão cobrar ingressos e mesas a preço que vai custar os olhos da cara.

O jovem consciente, João Paulo Oliveira realmente é muito consciente, vai lucrar uma grana boa no seu BAR dentro do Pátio do Forró durante as apresentações das bandas estilizadas nos festejos juninos da Capital do Forró.

Tem uma piada rolando na cidade, que diz: em 2009 foi o São João da Tradição... Agora em 2010 será o São João da eleição.

Moral da história: Queiroz e Pereira colocaram de volta as bandas que eles chamaram de lixo cultural, e argumentam que foi a pedido da Juventude Consciente.

Juventude essa presidida por João Paulo Oliveira, do Colégio Alternativo, que agora vai ter o melhor bar do Pátio do Forró para explorar e ganhar dinheiro nas costas de todo mundo.

Fica o alerta para a imprensa e a população acompanhar!
Com os cumprimentos de
Humberto Maia
(81) 3269-6569 3441-2343 9292-220

3 comentários:

É vergonha o que esta acontecendo. Justamente quem devia dá exemplo...
Caruaru merece mais...
Vergonhoso!!!!!

Isso é coisa de quem está na oposição, mais tudo bem... concordo num ponto de que como é uma festa pública não se deve cobrar nada para estar na mesma. E digo outra o São João de Caruaru deve muito do seu sucesso a essas Bandas que vcs chamam de lixo cultural, não acho que seja isso, pois estamos num mundo em constantes mudanças e nós jovens gostamos de coisas mais atualizadas e acima de tudo sabemos respeitar as coisas de antigamente. Acho necessário um pouco de cada coisa respeitando a todos os gostos e desejos e enfatizo ainda de que músicas de duplo sentido devem ser realmente abolidas do repertório. O RESPEITO É TUDO!

O problema é o interesse na "vantagem".
Não importa se é estilizado ou pé-de-serra e sim os cofres cheios.
A cultura, nesse caso, pouco vale.

Postar um comentário

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

SEGUIDORES

 
Licença Creative Commons
This work by Alexandre A. Silva is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://naclave.wordpress.com/.