terça-feira, 26 de outubro de 2010

PROFETAS - NOVO CD DO PADRE JOÃO CARLOS

Pe. João Carlos já realizou 1.550 shows de música religiosa. Lança agora o seu oitavo CD, com o titulo de Profetas, pela Paulinas-COMEP. Gravou também dois DVDs. Compositor e cantor, o padre vem atuando nessa área desde 1992.

Presente também no rádio e na televisão, Pe. João Carlos persegue o objetivo de contribuir com o serviço de evangelização da Igreja, entendendo que a música cumpre um importante papel na disseminação de valores cristãos na cultura.

Chama a atenção que uma boa parte das apresentações sejam feitas em uma carreta-palco, equipada com iluminação e som, possibilitando o acesso democrático das pessoas. Uma das características do seu trabalho musical é o fato de muitas de suas canções serem inspiradas em passagens bíblicas.

Padre da Congregação Salesiana, fundou e coordena, no Recife, uma Associação voltada para a presença evangelizadora na área da comunicação social (Associação Missionária Amanhecer), com cerca de 3.000 membros. Depois de ter trabalho em comunidades de base, pastoral de juventude, dirigiu uma Escola Profissional, foi superior regional dos salesianos e atualmente é diretor do Colégio Salesiano do Recife.

O CD Profetas traz 12 faixas, todas de autoria do padre (letra e música), enfocando temas religiosos. A música “Profetas” trata do compromisso do cristão com a verdade, a justiça, a fraternidade. “Me Leva”, música de trabalho, enfoca a fé que é a luz que ilumina toda a existência do ser humano. Diversos ritmos comparecem no CD, com toques de MPB, uma das marcas do trabalho musical do Pe. João Carlos.

O lançamento do novo CD será no TEATRO BOA VISTA, no próximo 30 de outubro, às 16 horas. No dia 22 de dezembro, junto com outros cantores, subirá ao palco do RECIFE FELIZ NATAL, em sua nova edição, no Pátio do Carmo.

 Preço do ingresso: R$ 15,00. O CD Profetas sai pela Paulinas-COMEP e estará à venda no local, com exclusividade no lançamento.

4 comentários:

A música não tem fronteiras, nem mesmo religião, quando o padre canta, está cantando para toda gente, católicos, protestantes, xangozeiro, espírita, rótulo de religião não salva ninguém, só o poder glorioso do Sangue de Jesus Cristo, nosso Senhor e Rei.
Entre tantas músicas que o padre canta a que mais me toca é a: "QUEM ME TOCOU" em nenhum show esta música não pode ficar sem ser canta.
Atenciosamente, Nalcy Loud

eu adoro todas as musicas de padre joao carlos pois ele sabe como fazer as musicas falando de Deus e tbm sabe com leva a palavra de Jessus aoa seus dicipulos ao povo crisãõ

Eu me chamo Juliana sou de Gravatá Pe,e eu ameu o novo cd do Pe.João Carlos.

Eu sou Fátima (Fafá) de Fortaleza -Ce.amo sua evangelização e sou ouvinte do seu programa na rádio Dom Bosco todos os dias às 21:30, precisa de mais tempo pra o seu programa.

Postar um comentário

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

SEGUIDORES

 
Licença Creative Commons
This work by Alexandre A. Silva is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://naclave.wordpress.com/.