quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Concurso de Bandas Garagem Flashover 2011




Com o objectivo de projectar e inserir novas bandas no mercado musical nacional, os Bombeiros Voluntários de Ortigosa organização do festival rock Flashover vai proporcionar a todos os interessados, a inscrição no Concurso de Bandas de Garagem irá proporcionar oportunidades aos jovens com talento na área musical, conferindo a possibilidade de dar uma ajuda no lançamento dos seus projectos musicais, estimular a formação e o trabalho desenvolvido pelas bandas de garagem e oferecer um evento caracterizado por diferentes estilos musicais, realizado em diferentes espaços e tempos com a vontade de desenvolver, inovar, rentabilizar, promover o Festival Flashover ,estimular a criação artística dos jovens e incentivar novos talentos, o Concurso de Bandas de Garagem tem também como objectivos tornar pública a produção musical das bandas, estimular a criação artística dos jovens e promover o intercâmbio sócio-cultural.
Este concurso destina-se a todas as bandas portuguesas ou não, que até à data do Festival rock Flashover 2011, se tenham organizado para actuarem como banda musical.
O concurso tem como objectivo o aparecimento e promoção de novas bandas não profissionais, bem como estimular a produção musical.


- Regulamento –
Concurso de Bandas de Garagem (Festival rock Flashover 2011) possuí o objectivo de divulgar e incentivar novos talentos, mediante selecção e com prémio de estar presente no Flashover 2011.
Para participar, a banda deve ter no mínimo dois elementos e todos devem ser maiores de 18 anos de idade, ou com autorização do encarregado de educação se dos elementos que forem menores de 18 anos.
Artigo 1º
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ortigosa (adiante designada Organização) promove a primeira edição do Concurso de Bandas de garagem (adiante designado Concurso), e visa tornar pública a produção musical das bandas
Nacionais amadoras, com especial destaque para as bandas locais , e estimular a criação artística dos jovens ,que se regerá pelo presente regulamento:
Artigo 2º
A participação no Concurso é gratuita.
Artigo 3º
O concurso não estará limitado ao numero de bandas mas se a participação de bandas for elevado a organização poderá cancelar as inscrições e só serão consideradas as inscritas até a data do cancelamento, está aberto a nível nacional sendo a sua realização na área de intervenção dos Bombeiros Voluntarios de ORTIGOSA - Leiria, concelho de Leiria, Distrito de Leiria.
Artigo 4º
O concurso realizar-se-á até (1 de Julho 2011) 15 dias antes do Festival Flashover 2011 com data prevista para 14, 15, 16, 17 de Julho de 2011, podendo realizar-se em eliminatórias e uma Final nos dias a agendar ficando dependente do número de bandas inscritas e terá o seu inicio previsto para Janeiro de 2011. As inscrições poderão ser efectuadas a partir de já, garantindo assim o seu lugar.
Artigo 5º
Para participarem no Concurso de Bandas de Garagem, os interessados não têm que interpretar temas originais podendo ser «covers» podendo ser escritos e cantados em qualquer idioma, não podendo ser feita em playback.
Artigo 6º
O tempo de duração de cada banda será de 1 hora +- 15 minutos (caso exceda e a banda não respeite, poderão os técnicos de som interromper a actuação desligando o respectivo PA.
Artigo 7º
A organização disponibiliza o equipamento de som, luz . Todo backline (instrumentos ) é da própria banda não impedindo a organização que uma banda utilize os instrumentos da outra. A ordem de actuação será sorteada nas bandas que actuem no mesmo dia, os dias do concurso será agendado pela organização e comunicado as bandas as respectivas datas.
Artigo 8º
A prestação das bandas será avaliada pela votação do publico um jurí, designado pela Organização, e também pela votação via internet. Sendo 50% pelo publico 30% via internet no site www.flashover.pt.vu e 20% pelo júri, este será formado por 3 (três) elementos imparciais, com responsabilidade cultural, profissional e institucional.
Artigo 9º
O check sound é realizado no fim da tarde do dia de actuação de cada banda, devendo as bandas seguir rigorosamente as indicações e horários dados pela organização.
Artigo 10º
A ordem de entrada das bandas em palco é definida por sorteio, estando autorizados a estar um elemento de cada banda na realização desse sorteio, se assim o entenderem.
Artigo 11º
As questões normativas que suscitem dúvidas de interpretação e os casos omissos serão resolvidos pela organização, auscultando a opinião do jurí.
Artigo 12º
Da actuação das bandas no Concurso, a organização não se vê obrigada a suportar quaisquer despesas (a organização poderá comparticipar deslocações e alimentação quando solicitado e justificado dependendo da morada da banda a alimentação durante a actuação também será suportada pela organização   outros custos desde que propostos pelas bandas serão sempre analisados e informado as bandas da decisão), onde quaisquer acidente que possa ocorrer perante as bandas concorrentes a organização não se responsabiliza por nada. Será dado a cada elemento de cada banda um livre transito no Concurso, e também será dado convites para entregar aos seus fans.
Artigo 13º
A participação no Concurso de Bandas de Garagem Flashover 2011 pressupõe a aceitação das disposições constantes deste Projecto de Regulamento.
Artigo 14º
As inscrições podem ser feitas a partir do dia 1 de Novembro de 2010,através do site oficial Flashover www.flashover.pt.vu com os seguintes elementos:
Nome do Projecto (Banda)____________________________________________
Concelho_______________________________________________________
Contacto: telefone ____________ email______________________________
Nome do responsável_______________________________________________
Nome dos elementos, e idades, _______________________________________
pequeno historial da banda__________________________________________________
Nome dos temas originais que vão executar, assim como autor da letra e autor da música, no que respeita ao «cover» basta só os nomes dos grupos e temas________________________________________________________

Artigo 15º
Este regulamento está sujeito a alterações, estando pendente na inscrição do número de bandas participantes, assim como as informações actualizadas podem ser consultadas no site: http://www.flashover.pt.vu
Artigo 16º
A falsidade dos dados fornecidos será motivo de eliminação automática do concurso, sendo o conhecimento posterior da falsidade dos dados declarados será motivo de invalidação de qualquer prémio ou reconhecimento da banda que incorra na referida falta.
Para qualquer esclarecimento adicional pode colocar as suas duvidas através do email: flashover.bvo@gmail.com as quais serão esclarecidas em tempo útil.
Artigo 17º
Os elementos menores de 18 anos são obrigados a apresentar um Termo de Responsabilidade, assinado pelos encarregados de educação.
Artigo 18º 
Toda a documentação recebida pela Organização passarão a ser posse da Associação, assim como filmagens e gravações abdicando os concorrentes, a qualquer título, de qualquer eventual direito de restituição ou direitos de autor. sendo os autores automaticamente concordantes tácitos, não lhe cabendo reivindicar direitos autoriais
Artigo 19º 
As Bandas são responsáveis pelas letras e músicas a concurso, assumindo por isso perante as entidades toda a responsabilidade do seu uso.
Artigo 20º 
Ao participar no Concurso, os concorrentes declaram aceitar e cumprir na íntegra este Regulamento.
As bandas que participarem no Concurso aceitam cumprir todas as instruções dadas pela Organização, no decorrer do Concurso.
Artigo 21º 
As Bandas vencedoras demonstraram o seu valor no evento de maior projecção realizado.  Poderá tocar em frente a milhares de pessoas, no Festival rock Flashover 2011 e a banda vencedora será convidada para o Flashover 2012.
Artigo 22º 
As bandas são responsáveis pelas letras e músicas a concurso, assumindo por isso perante as entidades toda a responsabilidade do seu uso; não serão aceites conteúdos que possam ferir susceptibilidades e que possam por em causa as regras de ética e condutas socialmente aceites; É permitido que elementos participar em mais de que uma banda;
Artigo 23º
Os júris avaliarão a originalidade, presença em palco e a qualidade de execução musical, interpretação e composição.
As decisões da organização com o parecer do jurí são irrevogáveis, não podendo ser sujeitas a qualquer tipo de recurso.
Artigo 24º 
Selecção e Divulgação das Bandas será efectuada no site e só no site www.flashover.pt.vu
Artigo 25º
As bandas participantes, para efeitos do cumprimento do disposto no Art.º 41 do Código de Direito de Autor e Direitos Conexos, devem autorizar por escrito, no acto da inscrição, a utilização dos temas pela Associação para fins de divulgação e publicidade A organização reserva a si o direito de interromper parcial ou definitivamente a actuação da banda, no caso de comportamentos em palco considerados indevidos, podendo resultar em última hipótese na desclassificação dos concorrentes.
Artigo 26º 
Apoio Técnico
Salvo o acordado em reuniões que serão agendadas com o representante das bandas inscritas, a responsabilidade da existência, transporte e manutenção dos instrumentos musicais será de cada banda inscrita; No dia do concerto as bandas a concurso deverão estar à hora marcada no recinto para se realizar o check sound, sob pena de desqualificação.

0 comentários:

Postar um comentário

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

SEGUIDORES

 
Licença Creative Commons
This work by Alexandre A. Silva is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://naclave.wordpress.com/.