segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pianista propõe novo método para o ensino da música

A pianista Abigail Silva lança na 28ª Oficina de Música de Curitiba um novo método para o ensino de piano, resultado de 30 anos de trabalho e pesquisas em torno de didáticas na área musical. O livro "Aprender, tocar e criar ao piano" (Editora Vitale) será lançado na próxima sexta-feira (15), às 20h, no Canal da Música. No mesmo dia, às 14h30, na Capela Santa Maria, a pianista fará uma palestra para os interessados em conhecer o método.

A proposta de Abigail Silva é formar, desde os primeiros acordes, o pianista e o músico ao mesmo tempo. Assim, nas primeiras aulas o aluno já tem contato com conhecimentos avançados. "As aulas, ao contrário das tradicionais, são agradáveis e divertidas, possuindo várias atividades diferentes, como improvisações, repertório, transposições, variações, leitura à primeira vista, jogos para leitura de notas e acordes", explica a pianista.

As pesquisas de Abigail Silva desenvolveram-se a partir do método do americano Robert Pace, com quem se especializou na década de 1970, nos Estados Unidos. Depois disso, ela atuou como representante de Pace no Brasil e trabalhou durante três décadas com esse modelo de ensino, até elaborar o seu próprio método. Professora do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, Abigail Silva diz que, ao usar principalmente a criatividade e a diversificação, o método faz com que o aluno se sinta sempre contente e estimulado a aprender a arte de tocar piano e desenvolver-se como músico.

2 comentários:

Opa Solange.
Vc vai encontrar esse material no site da pianista.
Link - http://www.profabigail.com.br/index2.php

Postar um comentário

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

SEGUIDORES

 
Licença Creative Commons
This work by Alexandre A. Silva is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://naclave.wordpress.com/.